quarta-feira, 12 de fevereiro de 2003

Volta às aulas

Aconteceu! Depois de todo o tempo que levei para fazer meu curso, aconteceu no último período, logo quando já estava respirando aliviado! Segunda-feira, primeiro dia de aula, entro na sala e sento quietinho no meu lugar. A professora se apresenta e diz:

- Já conheço muita gente aqui na sala, por causa do estágio na clínica, ou de tal e tal lugar, né? Fulano, beltrana, Cicrana... e VOCÊ! Eu te conheço de algum lugar...

Primeiro olhei para trás, para confirmar se era comigo mesmo; era. Comecei a olhar com mais atenção para ela e uma vaga sensação de reconhecimento começou a comichar, enquanto, enquanto tentava ignorar os muxoxos e risinhos da turma (afinal, é uma professora jovem e bonita, apesar do gigantesco anel de ouro no anular direito). Respondi com firmeza:

- Enn... unf, ããã, nahum... gasp, cof, lembro, é, assim, como...????????????

- Você começou o curso em outro lugar?

Ai! Senti as engrenagens da minha cabeça desingripando sem WD-40, rangendo e guinchando...

- Não, eu comecei na Federal, em 1991... - eu gemi.

- É isso, a gente foi comtemporâneo lá!

É, é a vida.

Nenhum comentário: