quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Aleluia!!!

Dessa vez não foi culpa minha! Apesar meus péssimos antecedentes, foi a velox/oi que me deixou de castigo, sem conexão; bad, bad ISP, no donut for you! Quer dizer, eu até conseguia conectar de vez em quando, mas à estonteante velocidade de 0,2 a 0,5 Kbps... me deu saudade do meu Horizontes discado. Mas pelo menos o atendimento da Oi foi de uma eficiência nunca vista (é sério, em nenhum momento vi qualquer traço de eficiência...). Depois de checar, rechecar e prechecar tudo que podia na conexão física e na configuração dos PCs, incluindo-se aí a formatação das máquinas, desconsolado me rendi à evidência de ter que ligar para o suporte. Liguei no dia 21/12 e disse: "Não consigo conectar. Já chequei tudo o que podia, se não for problema da rede, só pode ser o MoDem..."; aí me responderam: "Tudo bem, senhor, vamos só fazer alguns testes... desligue os cabos do modem e conecte de novo...", como se não estivesse fazendo isso a mais de um mês! Depois de uma hora de "testes", a atendente falou que ia mandar um técnico. Avisei que ia viajar no dia seguinte e só estaria de volta dia 23, logo... O técnico veio no dia 22!
Resumo da ópera: depois de descarregar a bateria de 2 telefones sem fio e ficar com torcicolo para segurar o com fio enquanto mexia no PC, fazendo e refazendo os mesmos testes e sempre chegando à brilhante conclusão que "há uma lentidão na conexão", consegui agendar nova visita. Aí o técnico veio, checou rapidamente tudo e disse: "acho que é o MoDem..." Trocou o dito cujo e, surpresa das surpresas, tudo voltou ao normal! Em tempo, a César o que é de César, A Telemont, prestadora de serviços da Oi, foi sim, eficiente; o técnico não ficou 15 minutos aqui em casa para descobrir, como eu, que o problema era o MoDem (resquiat in pace, merecidamente)...

Nenhum comentário: